PRINCIPAIS TÁTICAS DE SEGURANÇA PESSOAL

Táticas de segurança para grandes empresários, têm ganhado espaço em todos os lugares. Esse tipo de vigilância, além de permanente de estado de alerta, exige também a capacidade de reconhecimento de potenciais perigos, antes que eles venham a ocorrer. 


Quer conhecer mais sobre formas de ação e estratégias de segurança pessoal? Não perca tempo e continue lendo.

Atuação

Apesar da maioria dos seguranças andarem armados, quando o confronto é inevitável, mais valeu seu bom preparo físico e treinamentos em artes marciais para sempre garantir a segurança pessoal do seu escoltado. Todos sempre imaginam que a escolta de segurança pessoal deve ser invisível e discreta, no entanto, algumas vezes principalmente em grandes eventos públicos, é importante eles se mostrarem como forma uma presença intimidar.

No entanto, há o exato oposto quando a escolta é realizado para celebridades ou grandes figuras públicas, é necessário maior sensibilidade para entender o limite de admiradores e seguidores. 

Principais táticas de atuação

Segurança sobre rodas

Em casos de saídas em público anunciadas, celebridades e figuras públicas costumam ser escoltadas por diversos carros para dispersar ameaças. Em todos os casos, em um dos carros o chefe de equipe vai no banco dianteiro, onde oferece uma visão e campo de tiros de 180ºgraus. 

Os retrovisores dão uma visão de 360º graus para o motorista, no entanto, não é permitido atirar. Já no banco traseiro vão outros dois colegas, sentados de costas um para o outro, com visão de 90 graus. 

Algumas observações que devem seguir são: 

  1. Carros devem ser blindados;

  2. Em casos de ataques, o outro carro deve proteger o que está com a celebridade ou pública para garantir a segurança física do cliente em questão;

  3. Outros casos o carro de apoio enfrenta o em questão para oferecer tempo do outro se dispersar e escapar.

Segurança de Muralha

Em casos de segurança pessoal em forma de muralha, a equipe fecha um cerco em torno do cliente em ocasiões de grandes multidões, blindando eles de possíveis aproximações indesejadas. 

  1. Normalmente são usados um trio de seguranças para proteger seu cliente;

  2. Casos sejam surpreendidos por algum agressor, formam uma barreira para proteger o cliente;

  3. Normalmente também há um quarto segurança que se mantém afastado do grupo e do agressor, atento em tudo que acontece ao redor; 


Além das táticas de segurança, os profissionais costumam andar com um kit profissional para a proteção de seus clientes. 

- A vestimenta dos profissionais são roupas sociais, se seu cliente estiver com trajes esportivos ou similar do mesmo, para se camuflar no meio da multidão e enganar possíveis criminosos;

- A lanterna nas mãos, servem para chegar o perímetro. Se houver suspeitos embaixo de carros ou encostados a muretas;

- Os óculos escuros, servem para dispersar e ninguém perceber para onde o profissional está olhando;

- O rádio e fones servem para a comunicação de profissionais com seus parceiros, principalmente em grandes eventos

- A pistola e a carga de munição, são essenciais para a segurança do profissional e escoltado, já que é um item indispensável, caso ocorra algum imprevisto. 

Essas são algumas das táticas mais utilizadas na segurança pessoal de empresários e figuras públicas. A ARMAFORTE, especialista em segurança a mais de 20 anos, preza pela qualidade e proteção em todos seus processos. Os profissionais de segurança pessoal da empresa, possuem qualificação e estão sempre preparados para qualquer imprevisto. 

BRFort Serviços

Alguma dúvida? Fique a vontade para entrar em contato.

Fale Conosco